CONCURSO DE OPINIÃO “Caminhos para a Mudança”

No quadro do projecto “Empoderamento de Adolescentes e Jovens”, o Parlamento Juvenil de Moçambique (PJ) convida aos adolescentes e jovens dos distritos de KaMaxakeni, Macanga, Angónia, Mocuba, Gurué, Ribaué e Angoche (situados em Maputo, Tete, Zambézia e Nampula) a participar num concurso sobre temáticas relacionadas à casamentos prematuros, violência de género e HIV.

O Prémio de Opinião “Caminhos para a Mudança” é atribuído a artigos que:
l Partilhem opiniões ou histórias de reflexão, superação, sucesso e mudanças relacionadas as temáticas do concurso;
l Sirvam de modelo aos adolescentes e jovens Moçambicanos e ofereçam exemplos práticos de adolescentes e jovens, em particular mulheres, que desafiam barreiras ao lidar
com as temáticas do projecto;
l Apresentem propostas de soluções para situações concretas de casamentos prematuros, violência de género e HIV na sua comunidade;

O Concurso de Opinião tem âmbito local e será realizado em parceria com a UNICEF e em colaboração com as Direcções Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia.

NB. Os artigos devem fornecer a resposta a uma questão que preocupa ao distrito relacionada as três temáticas do projecto “Empoderamento de Adolescentes e Jovens, designadamente: casamentos prematuros, violência de género e HIV.

O concurso de opinião está aberto à participação de adolescentes e jovens, estudantes ou não, de qualquer escola, igreja, associação, posto administrativo ou bairro dos distritos eleitos.
Os artigos deverão ser submetidos nas Secretarias das Escolas de cada distrito, nas Coordenações Distritais do Parlamento Juvenil ou por correio electrónico, endereçadas ao:

 

Parlamento Juvenil de Moçambique
Avenida Marien Ngouabi Nr. 49
Maputo – Moçambique
comunicacao@parlamentojuvenil.org
Tel. 844874327
Facebook: Parlamento Juvenil de Moçambique
Att: Stela Palé
Oficial do Projecto Empoderamento de Adolescentes e Jovens