Curso Internacional para o Empoderamento da Mulher

MASHAV – Israel’s Agency for International Development Cooperation em parceria com UN Women Eastern & Southern Africa Regional Office (ESARO) e, United Nations Economic Commission for Europe (UNECE)

Convida a participar no Curso Internacional sobre os Aspectos Políticos e Económicos do Empoderamento da Mulher

 12 à 29 de Junho de 2017 – Israel

A Agência Internacional de Cooperação e Desenvolvimento de Israel (MASHAV), em parceria com o Escritório Regional da ONU Mulheres na África Austral e Oriental e, a Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa, está a organizar um curso para mulheres sobre o envolvimento da mulher nos assuntos económicos e políticos, que irá decorrer entre os dias 12 – 29 de Junho de 2017.

Admitindo que o processo igualdade de género e participação da mulher na agenda política e democrática, assim como o desenvolvimento e crescimento da mulher na área económica é ainda um grande desafio para as nações, este curso tem como objectivo:

  • Encorajar e dar assistência necessária para as mulheres se engajarem na política e na vida pública;
  • Partilhar mecanismos e meios de comunicação que possam facilitar a sua integração e participação;
  • Troca de experiências sobre liderança no feminino com mulheres de vários países;
  • Partilhar casos modelos para apoiar as mulheres no processo de inserção na vida pública;
  • Capacitar em agenda de liderança.

 

O curso é abrangente a todos cidadãos e todas as organizações que trabalham em prol do desenvolvimento e participação da mulher na economia e política em seus países. É essencial que fale muito bem Inglês.

Caso tenha dúvidas e queira se informar mais contacte o seguinte Website: http://mashav.mfa.gov.il/MFA/mashav/Courses/Pages/default.aspx.

Candidate-se até dia 02 de Abril de 2017 através dos seguintes endereços: fernanda.bernardo@unwomen.org (Em Moçambique para que possa dar assistência)

Data de chegada: 11 de Junho de 2017/

Data de partida: 29 de Junho (noite) até 30 de Junho (manhã) de 2017

Localização e Acomodação: Os custos de acomodação e seguros de saúde (parcial) serão cobridos pelo MCTC (Centro Internacional de Treinamento Carmel). Cada participante deverá pagar sua passagem aérea e custos de alimentação).