Visão, Missão e Valores

Visão

Sentiremos cumprida a nossa visão quando conseguirmos fazer da Juventude um poder em Moçambique de modo a que ela participe de forma briosa e imparcial nos processos políticos, através do engajamento cívico.


Missão

Temos como missão de “Promover o respeito e cumprimento dos direitos e prioridades da juventude, mulheres e homens, em Moçambique, de forma corajosa, vibrante e tolerante, através da melhoria contínua da consciência de direitos e da efectiva participação dos jovens nas agendas nacionais”.


Valores

Perseguimos os seguintes princípios:

Inclusão – a juventude nacional, com toda a sua diversidade, independentemente da origem étnica, orientação sexual, deficiência, opção política ou nível social é incluída como decisora, implementadora, alvo e beneficiária do presente plano.
Liberdade, Coragem e Tolerância – os jovens encontram no Parlamento Juvenil um espaço aberto, seguro e corajoso para convergir as diferentes opiniões sociais em prol de uma sociedade justa e igualitária.
Igualdade – todos e todas as jovens no Parlamento Juvenil são iguais em termos de direitos e responsabilidades, independentemente do sexo, origem étnica, orientação sexual ou política, pelo que deverão ser tratados de igual forma e ter as mesmas oportunidades para progredir.
Inovação e Diversificação – o Parlamento Juvenil prima pelo uso responsável de todas as tecnologias e espaços a seu alcance para fazer chegar a sua mensagem incluindo através do uso das redes sociais, dos telemóveis, das rádios locais, entre outros.
Voluntariado – no Parlamento Juvenil todos e todas são militantes e activistas, pelo que de forma incansável transformam as dificuldades em recursos ao serviço da causa.
Neutralidade política e apartidarismo – o Parlamento Juvenil está livre de qualquer tipo de controlo político, partidário ou ideológico, quer seja através de partidos políticos, de órgãos do Estado ou de parceiros de cooperação.

 

  • Jose Carlos

    Boa tarde! estava aqui a fazer uma apreciação da Visão e acho que não esta bem formulada, não que esteja errada mas penso que carece de alguns ajustes, continuação de um bom dia, abraços.