”Onde foi parar o nosso dinheiro?”

Está na hora…
É agora!

A Procuradoria-Geral da República publicou o Resumo Executivo do Relatório de Auditoria às Dívidas Ilegais da Ematum, MAM e Proindicus conduzida pela Kroll. Todos questionamos:

São milhões e milhões de dólares dos quais muitos de nós nunca sequer tinhamos ouvido falar.
Se não nos unirmos numa acção sinérgica e vibrante de pressão, os infractores podem sair impunes e o país pode não colher nenhuma lição deste processo.

Que não sejam só especialistas e o sistema judicial a determinar o nosso presente e futuro. Todos nós temos algo a dizer e precisamos ter voz neste processo.
Vamos todos juntos, em Maputo ou fora, analisar o relatório da Kroll e, identificar as lições e acções de seguimento que devem ser tomadas. Vamos todos, mulheres e homens, jovens e adultos, exigir responsabilização política e criminal.

Esta dívida não pode ser pública. Não devemos pagar uma dívida contraída sem respeito para os dispositivos legais. A justiça deve ser igual para todos.

Amanhã será tarde para nos arrependermos por nada termos feito pelo nosso país. Amanhã será tarde para reclamarmos da apatia da juventude. É que quem cala não só consente mas também é cúmplice!

Venha Erguer a sua Voz e, exigir Responsabilização Nacional e Internacional!